Bem, agora não dá para fazer uma postagem decente, mas tudo bem! Vou fazer um resumo e se der depois explico tudo direito!
Recebi minha mãe aqui no Porto.
Recebi a também Julia de Madrid, esta foto foi numa festa na casa da música. O lugar é fantástico, um grande projeto arquitetônico. Na esquerda Enrico, made in Italy.
Passeei com minha mãe pelo Porto.
Depois fomos para Lisboa, onde ela pegou o vôo hoje. Passamos duas noites aqui, mas só um dia (Deu para comer o pastelzinho de belêm).
No aeroporto, depois de deixar minha mãe, lembrei de um albergue fantástico perto da rua do comércio (Travellers Hostel), peguei um ônibus até aqui e reservei um noite. Aí estou fazendo cara de sério no salão comum para ninguém perceber que tirei uma foto :P. Agora vou para a biblioteca Nacional de Lisboa, por que tenho muito a fazer. Nem devia estar aqui! Depois turisto um pouco! :D
Sobre o blog
- Troccoli
- Olá, meu é Ricardo Troccoli. Sou músico, estudante de estatística e sobretudo louco por viagem. Aqui vou dividir algumas experiências com o intuito de ajudar outros viajantes, espero que gostem!
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Viva la France!
Uou, você foi para Paris???
Não!
Fui para Lyon e para Lhuis!
Em Lyon ficamos na casa dos amigos da Anna, minha amiga húngura. Da esquerda pra direita, Pierre, Cristrofer, Anna e Guimet. Acontece que Crisfofer e a Guimet são um casal de super heróis, eles viajam pela Europa de bicicleta carregando um piano. Para quem quiser checar aí está o site deles: http://pianotrip.over-blog.com/
Segundo dia: volta em Lyon! Vocês sabiam que esse desenho é francês? Eu não sabia!
Topo de Lyon!
Igreja no topo de Lyon! Hahaha!
Lá tem uma cultura forte de comida orgânica. Comi bem lá, só comi em casa!
Compramos um pão, uns queijos e um suco para curtir o dia de sol (aqui no Porto fazia tempo que não tinha um dia bonito desses).
Olha que maldade! Eles botaram esses ferrinhos de 3 em 3 metros para as pessoas não andarem de skate e patins!
Vista do lado esquerdo.
Festa no dia 11/11/11! Eram 69 andares até o terceiro andar, eles escreveram um texto de 69 palavras até chegar na porta do apartamento. Como as luzes eram daquelas que você aperta e depois de um tempo elas desligam, então tivemos que pegar uma vela para não que voltar toda hora ao interruptor.
Saco de dormir!
Próximo dia fomos pro interior!
Ficamos na casa da Emanuela, onde a Anna morou por um ano. Ah, o cachorro é a Malu!
Almoço com legumes da horta deles!
Anna e Matilde, filha da Emanuela.
Ateliê.
Cores antes e depois de botar no fogo.
Depois as coisas ficam bonitas assim!
Não!
Fui para Lyon e para Lhuis!
Em Lyon ficamos na casa dos amigos da Anna, minha amiga húngura. Da esquerda pra direita, Pierre, Cristrofer, Anna e Guimet. Acontece que Crisfofer e a Guimet são um casal de super heróis, eles viajam pela Europa de bicicleta carregando um piano. Para quem quiser checar aí está o site deles: http://pianotrip.over-blog.com/
Essa é a van deles, as vezes eles viajam nela. Na foto quem esta tocando é o Cristofer, mas na verdade a pianista é a Guimet, ele tira as fotos e ajuda a Guimet. Olhem o forro de madeira em voltata da van, foi o Cristofer que fez para segurar o frio, eles dormiram muito nessa van. Parece que eles não tinham um casa de verdade por dois anos.
Segundo dia: volta em Lyon! Vocês sabiam que esse desenho é francês? Eu não sabia!
Topo de Lyon!
Lá tem uma cultura forte de comida orgânica. Comi bem lá, só comi em casa!
Compramos um pão, uns queijos e um suco para curtir o dia de sol (aqui no Porto fazia tempo que não tinha um dia bonito desses).
Olha que maldade! Eles botaram esses ferrinhos de 3 em 3 metros para as pessoas não andarem de skate e patins!
Vista do lado esquerdo.
Festa no dia 11/11/11! Eram 69 andares até o terceiro andar, eles escreveram um texto de 69 palavras até chegar na porta do apartamento. Como as luzes eram daquelas que você aperta e depois de um tempo elas desligam, então tivemos que pegar uma vela para não que voltar toda hora ao interruptor.
Festa estranha com gente esquisita. Ninguém falava inglês, usei muito do portunhol. Conheci um francês que tinha morado no brasil e tinha levado uma cachaça mineira.
Saco de dormir!
Próximo dia fomos pro interior!
Ficamos na casa da Emanuela, onde a Anna morou por um ano. Ah, o cachorro é a Malu!
Almoço com legumes da horta deles!
Anna e Matilde, filha da Emanuela.
Ateliê.
Cores antes e depois de botar no fogo.
Depois as coisas ficam bonitas assim!
Dias comuns no Porto
Na tentativa de botar as coisas em dia aqui vai um pouco do cotidiano.
Exposição do
Harold Edgerton
Documentário!
Essa foto por exemplo foi ativada pelo som do tiro da arma.
Essa vai pra quem diz que eu só cozinho macarrão.
chuva + vento= guarda-chuvas quebrados
Caixinhas de som, minhas companheiras!
Dia do Caetano! 5/11/11
Bem, eu e o Lupe estávamos enrolando para comprar os ingressos do show do Caetano com a Maria Gadú. No final não compramos com antencendência, tentamos ir na fnac no dia só que não tinham mais ingressos. Desesperamos, combinamos de cada um ir em casa pegar dinheiro vivo e se encontrar na frente do show e ver se alguém vendia na hora.
Chegamos lá e nada, nenhum cambista, ninguém vendendo ingresso que sobrou. Estávamos desesperados e incrivelmente desapontados com nós mesmos.
Porquê não compramos antes?!?!
Nós somos muito burros, nem taba tão caro assim!
Porra, não acredito…
Então passou um grupo com crachás do show, ficamos olhando eles como se fossem seres divinos que desfrutam de grande poder. Então falamos: "Porque a gente ficou parado? A gente diva ter ido e agarrar no pé deles e pedir um ingresso, o que temos a perder?!". E voltamos a lamentar…
Alguns minutos depois passou outro pessoal de crachá, então eu falei: "Quer perder essa oportunidade de novo?!" e então eu e o Lupe fomos atrás deles. O Lupe bravamente tomou a iniciativa inicial, então eles pediram pra procurar um careca de crachá. Vinha um fluxo enorme de gente e no meio de tudo isso procurávamos o tal careca e achamos!
-Oi, licença! Acabamos de falar com um amigo seu da organização, você tem um ingresso sobrando? Nós queríamos muito ….. blabla…
-Poxa, acabei de dar duas entradas!
-Nossa!!! Não acredito….
(Caras tristes)
-Pensando bem, esperem ali um segundo pra ver o que eu faço.
(Esperamos 15 tensos minutos e volta o careca)
-Olha, vai lá na entrada e pega dois ingressos no meu nome.
Corremos até lá como crianças e conseguimos! Pegamos entrada para as cadeiras mais próximas do show e conseguimos cadeiras na primeira fila!!!!
Olha a cara desse!
De onde estávamos!
No final sempre pra chegar mais pertinho...!
domingo, 6 de novembro de 2011
O suicídio de Torquato Neto e o meu nascimento.
Assinar:
Comentários (Atom)





