Sobre o blog

Minha foto
Olá, meu é Ricardo Troccoli. Sou músico, estudante de estatística e sobretudo louco por viagem. Aqui vou dividir algumas experiências com o intuito de ajudar outros viajantes, espero que gostem!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Desculpa pela ausência!

Faz duas semanas que não posto nada! :O
Bem, me desculpe! Por agora não tenho grandes novidades, a vida cotidiana está cada vez maior portanto acabo por não ter coisas novas para falar. E quando aparece uma coisa inesperada na rua não estou com minha câmera. Vou juntar algumas fotos que tirei nos últimos dias.

   Andando de bicicleta todos os dias para todos os cantos. Aí estou na frente da casa da música, depois posto algumas fotos do lugar, muito bonito.

   A república que mais visito, agora com o início das aulas acho que faz um tempinho que não passo lá. Essa foi a última vez que fui lá, para a noite mexicana, feita pelo nosso amigo Sérvio/Inglês (o único que foi tampado na foto), de resto todos são Brasília.

   Vai uma refeição psicológica? Era engraçado porque o cachorro quente psicológico era mais caro que o normal.

   Recepção da reitoria aos alunos estrangeiros. Pena que não tirei mais fotos, minha câmera estava com pouca bateria e acabou muito rápido. Depois de alguns discursos eles chamaram todos os países por ordem alfabética e as pessoas das respectivas nacionalidades deviam dar um grito de guerra para o seu país. Eram mais de 60 países! Quando chamaram o Brasil parecia que a seleção marcou um gol na copa do mundo. Hahaha! Quando chamaram a Irlanda ninguém se manifestou, então não me aguentei e dei um grande grito, hahahahahaha! Todos ficaram comovidos pela energia do único "irlandês" e aplaudiram pelo país do solitário ruivo irlandês. Depois houve uma recepção com vinho do Porto e alguns salgadinhos. Muitas pessoas de várias nacionalidades conversando, e muitos me cumprimentavam em inglês porque acreditaram que eu era mesmo da Irlanda.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ontem foi um grande dia!

   De manhã fui à reunião e peguei o kit recepção e minha carterinha! A foto que eu e a Dani tiramos ficou ótima! Hahaha!

   Voltei pra casa e fiz um almoço gostoso! To cada vez melhor no arroz! Dessa vez fiz um monte pra só esquentar depois e passar um bife.

   Fomos ao um encontro do Erasmus e fizemos um tour em lugares que se podia degustar vinhos....

   ...andamos bastante....

   ....esse tour custou 2 euros, mas como chegamos atrasados pegamos uma guia em Francês (que merda).

   Com direito a degustação do vinho branco e tinto no final.

   Depois compramos uma garrafa e ficamos conversando na beira do rio.

   Eis nosso guia português contando histórias do Porto.

    Puta que pariu!!! Que cidade BONITA!

   E no final do dia um grande encontro com minha querida Tia Beatriz! Foi demais! Esse creme brulee de sobremesa é a cara da minha mãe, hehehe!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Milagre!!!

Finalmente tomei vergonha na cara e fiz algo que não seja macarrão ou salada! ARROZ! Coisa linda! Sim, estava uma papa, mas estava muuito bom! De acompanhamento fiz uma carne moida. Sim, eu sei que é a mesma coisa que vai no macarrão bolonhesa, mas me dá um desconto!

Olha que maravilha.

Instituto Serralves.

Ontem passei o dia no museu de arte contemporânea Instituto Serrales, não deu pra ver muito coisa pois cheguei tarde, mas de qualquer forma valeu a pena. Além de que estudantes não pagam, então posso ir lá depois.

   Parada para olhar no mapa o caminho, esse museu era do outro lado da cidade!

   Obras performáticas.

   Olha lá eu dando uma de menino.

   Lupe na corda-bamba, muito difícil! ninguém deu mais que 4 ou 5 passos.

   I will not make any more boring art,

   Essas plantas carnívoras...

   Malabarismo nu e cru.

   "É nois no museu mano."

domingo, 11 de setembro de 2011

Madrid!

Acabei de voltar de Madrid, fiquei na casa do Akira, foi uma viagem muito boa! Gostei muito da cidade, passei um pouco de calor e realmente estava precisando. Passei 4 dias e deu para aproveitar um pouco de tudo, no sentido cultural, turístico e de curtição.

  Eu adoro viajar de Rayanair.

   Cheguei e já fui cozinhar pra pagar a estadia (sim, macarrão a bolonhesa).

   Aí é camaradagem, essa era a cama que a gente dividiu nesses dias! Hahahaha!

   Estação Atocha!

   Bonito, né?

   COMO É BOM CONHECER LOCAIS! O Akira conhece uma mexica, Mena, que vive em Madrid faz 3 anos, ela nos levou pra um terraço para tomarmos alguma coisa e bater um papo. Era uma universidade na verdade, subimos essas escadas, que tinham janelas que davam para a biblioteca deles, só para quem conhecia a cidade mesmo.

                O terraço

   Depos fomos para outro buraco genial, uma casa de blues e jazz no subsolo! Era perto do terraço, nesse dia teve uma dubla de blues, um na gaita e outro no violão e voz. Mais um cd para minha coleção de artistas independentes da Europa (meu souvenir predileto).

   Museu Reina Sofia.

"Cultive a ciência dos números, porque nosso crimes não são nada além de erros de cálculo" Pitágoras. De certa forma me senti homenageado.




   Uma noite com direito a Paella.

Bicicleta no Porto.

Agora sou ciclista dessa cidade cheia de ladeiras! Quero aproveitar o verão para andar para todos os cantos de bicicleta, quando chegar o inverno terá muita chuva e muito frio! Aconteceu uma coisa engraçada comigo esses dias, antes de comprar uma bicicleta pesquisei lojas vi alguns blogs e tal. Quando estava andando de bicicleta na rua um cara me parou, ele era dono de um dos blogs que eu li, é o Bicicleta no Porto (http://bicicletanoporto.blogspot.com), se trata de um blog que quer mostrar as pessoas que moram em Porto e que usam bicicleta como meio de transporte urbano. Ele tirou uma foto minha e batemos um papo, minha foto ainda não saiu, mas veremos! Hahahaha!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Finalmente com uma câmera!

Depois do fatídico furto, finalmente estou com uma câmera e posso fazer registros fotográficos. Ainda não conheço Porto no sentido turístico, mas já andei pra cima e pra baixo, já estou andando pela rua sem ajuda de mapas. Acho que por agora não tenho mais nada para resolver do apartamento, já comprei todas as coisas de casa (roupa de cama, produtos de limpeza, comida, etc). Amanhã tento adiantar minha reunião na reitoria! Quarta-feira vou a Madrid encontrar com o Akira, os manterei informados! (Ps: Me desculpe se essa postagem foi fria e seca, mas é a segunda vez que escrevo, a primeira deu pau e foi pro saco, hahhaha)