Sobre o blog

Minha foto
Olá, meu é Ricardo Troccoli. Sou músico, estudante de estatística e sobretudo louco por viagem. Aqui vou dividir algumas experiências com o intuito de ajudar outros viajantes, espero que gostem!

domingo, 31 de julho de 2011

Piza!

Hoje a gente passou um dia em Piza, fica a uma hora de firenze e o trem custa 11,38 Euros ida e volta! :D Quem fazer esse percurso não deve se preocupar de comprar tanto a ida e volta na mesma hora. Tem vários trens, de 30 em 30 minutos, mais ou menos. Então curta até quando você quiser na cidade depois pegue o trem de volta a Firenze (Florença).

   Foto turista do dia.


   Dentro do Duomo.

   Partitura antiga!

Dica Bacana!

Pra quem ir no verão e aquela porcaria estiver cheio de turistas, recomendo quando comprar o bilhete incluir no combo o Museo dell'Opera (Museo das Obras/Construção). Não tem nada de mais lá, mas não tem ninguém lá! :D hahaha! Você curte uma varandinha, um jardinzinho com uma vista que esta entra as 10 maravilhas do mundo! Ta aí algumas fotos.



sábado, 30 de julho de 2011

Firenze!

Ontem foi um dia pesado, deixei a residência estudantil e fui pegar a Dani no aeroporto. Pegamos um trem de Roma pra Firenze, comemos alguma coisa e dormimos, estamos mortos! Hoje o dia foi legal! Aqui vai algumas fotos!

  Turista

  Palhaço de Rua!
   Ah, meu Deus! Um Pompooo!!







   30/07/11 = 21 anos

domingo, 24 de julho de 2011

Não! Eu não esqueci do meu blog!

Essa semana foi muito agitada, agora eu to terminando a "tesina". Devo fazer um artigo de 10 páginas pra amanhã até 00h00! Quando eu tiver um pouco mais de tempo vou postar as fotos dos últimos dias! xP


Minha cara de pura felicidade trabalhando.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hoje... não, hoje não.

Bem, como acabei de postar sobre os últimos dois dias passados, não falo de hoje, to cansado! Hoje fui na Villa Adriana, em Tivoli. Foi muito fera, tirei muitas fotos boas. Mas preciso de um banho e de dormir! Amanhã eu posto as coisas!

14/07, quinta-feira.

Mas uma vez aula nocentro, no mesmo lugar do dia anterior.

Due soldi di speranza.

Essa aula foi basicamente a ilustração cinematográfica da aula passada (porra, dizer "ilustração cinematográfica" é massa). Vimos vários trechos de filmes, o da foto de cima se chama "Due soldi di speranza" (seria algo do tipo "dois centavos de esperança"), fime do neorrealismo rosa (crítica com comédia), parecia ser muito bom! Fiz várias anotações, para quem gosta de cinema italiano vou passar alguns nomes de filmes:
Riso Amaro, Toto e Peppino, Don Camilo, Il cao Mattei, Salvatore Giuliano, Tutti a casa, La grande guerra, I magliari Tappeti, Placi do RIzzotto, 900.

13/07, quarta-feira.

Nesce dia acordamos cedo (como sempre) e tivemos uma aula no centro. A aula foi muito boa, com o Prof. Bianchi. Historia geral da Itália e da agricultura. Saímos lá de tarde, demos uma pequena volta e tomamos uma cerveja num pub escocês , pra aliviar o calor!


   Piazza del Popolo

   Quando digo que tava quente...

Uou, vou ver Jamiroquai!


Dia 22/07! Já comprei, não sei se alguém de fato vai me acompanhar! Hahaha!

terça-feira, 12 de julho de 2011

O dia que eu quase morri de tanto comer.

Bem, agora são 00h40 aqui e eu ainda não terminei minha querida redação de 5 páginas, vou dizer rapidinho o que aconteceu hoje.

Fomos ao CNEL (National Economic and Labour Council), hoje vimos a parte que em poucas palavras é sindicato dos sindicatos. Bem, eles deram um lanche pra gente no intervalo.


Como o lanche atrasou, eu comi muito, muitos sanduíches gostosos. Eu pensava que não iamos conseguir pegar o bandejão daqui da Residenza, mas depois eles nos contaram que iamos a um restaurante de comida típica da sargenha! E tudo era muito bom, então tive que comer mais ainda! Até porque não é todo dia que te pagam um almoço num restaurante bom. Eram pratos e pratos que não acabavam mais!






Mas hoje a noite corri mais ou menos uns 6 quilometros com o pessoal aqui da Residenza, eu e mais 3, tinha que compensar, né?

Ontem fomos à secretaria de turismo, ta aí algumas fotos que tirei depois, dando um "giro" pela cidade (fotos da praça da Republica e da basílica que fica nesta praça).




domingo, 10 de julho de 2011

Domingo trancado no quarto.


Domingão, dia de sol, mas tenho que escrever 5 páginas sobre o Filme "Roma, città aperta". Ótimo filme por sinal, clássico do cinema italiano! Vou tentar agilizar o máximo possível pra dar uma volta mais tarde. Fui!

sábado, 9 de julho de 2011

Noite de Jazz!



Hoje fomos ver Stefano di Batisti Quinet (Quinteto)!
Foi irado! As músicas eram inspiradas em mulheres importantes, tinha um cara lá só pra narrar sobre as mulheres, ele nem tocava nem nada! Só contava história entre as músicas! Achei interessante! Até a Lara Croft ganhou música!

Ontem

Ontem a gente foi na sede comição da união europeia, depois demos uma passeada. Fomos no monumento Vitorio Emanuele. Da pra ver o coliseu lá de cima e tal. O negócio é muito grande! A gente se sente muito pequeno! hahaha!
   Foto "Coliseu, compre já o seu"


   Muertos


    Segundo a Crissy, The wedding cake






E de noite teve uma festinha do colégio que estamos hospedados, foi fera! Uma festinha pequena. Tocou um funk, hauhauhau! Aqueles das armas lá. Depois que a galera já tava morrendo de calor de tanto dançar, entrou uma galera com arminha de água, foi diverto! É, tenho que ir! Hoje vai ter um show de jazz! Tchau!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ganhando tempo...

Como eu não comecei o blog do primeiro dia de viagem, vou fazer mais ou menos uma recapitulação dos lugares que passei...

Primeiro dia

Quente que só o cão, fiquei muito feliz de saber que a gente podia pedir um ventilador


E depois...




preguiça de escrever... hahahaa!

Aula de arquitetura


Bem, essa é uma das aulas que eu mais curti, uma volta pelo centro com uma arquiteta especializada em restauração. Isso dia foi 4/7/11. Agora vejo Roma com outro olhos, ela falou muito da harmonia entre os prédios e como eles se comunicam (em simetria, altura do teto, roda pé, cor e por aí vai).





quinta-feira, 7 de julho de 2011

Começando...


Bem, criei essa pagina para dividir fotos e notícias com amigos e familiares minha viagem, de quebra gostaria de dar conselhos para viajantes. A viagem começa em Roma, vou passar aqui um mês, cursando no "Programma Ponte". Esse curso é uma bolsa de estudos sobre a cultura italiana.


Essa foto é de Bracciano, uma cidade perto de Roma que passamos nosso primeiro fim de semana livre. Bracciano, até que é uma cidade bonita, tem um castelo, lago e tal, mas na real não recomendo. Pra mim era uma só uma "prainha" meio bizarra com cascalho invés de areia.

Alo alo

Só testanto!